top of page

Guararema arrecada mais de 1,5 mil itens no 1º Treinão Solidário da Polícia Militar

  • Foto do escritor: Redação Em Pauta
    Redação Em Pauta
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

Uma grande bandeira do Brasil suspensa pelo caminhão do Corpo de Bombeiros marcou a abertura do 1º Treinão Solidário da Polícia Militar em Guararema, realizado no último domingo (14), no Recanto do Américo (Pau D’Alho). O evento esportivo reuniu centenas de participantes e transformou a manhã em uma mobilização que uniu atividade física e solidariedade, com a arrecadação de mais de 1,5 mil itens destinados à campanha Inverno Solidário 2026 “Pés Quentinhos”, do Fundo Social de Solidariedade de Guararema, e à Campanha do Agasalho da Polícia Militar.

O ‘treinão’ teve corrida de 6 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros. Gratuito e aberto ao público, o evento foi realizado pela Polícia Militar em parceria com o treinador Antenor Chagas e com o Fundo Social de Solidariedade de Guararema, com apoio da Prefeitura de Guararema.

Antes da largada, os participantes acompanharam a execução do Hino Nacional Brasileiro. Na sequência, a equipe da Força Tática da PM liderou o pelotão que percorreu o trajeto do treinão, enquanto o público também pôde visitar uma exposição de viaturas antigas da Polícia, outro destaque da programação.


A participação no evento foi livre, mas os participantes foram convidados a doar kits com peças de roupa para ajudar a aquecer quem mais precisa durante o inverno. A campanha do Fundo Social recebeu cerca de 950 itens. Entre as doações estão mais de 650 pares de meias para adultos, mais de 130 pares de meias infantis e cerca de 150 calçados, entre tênis usados, calçados infantis – todos em bom estado, sendo alguns deles novos. A mobilização também arrecadou luvas para adultos. Os itens serão destinados às famílias atendidas pelo Fundo Social.


Já a Campanha do Agasalho da Polícia Militar arrecadou outras 625 peças, incluindo centenas de blusas, camisetas, calças, bermudas e também cobertores, ampliando o alcance da ação solidária promovida durante o evento e mostrando a parceria da cidade com a força de segurança.


A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema, Carmen Rosana de Moura Santos Pierucetti, esteve presente durante a atividade e agradeceu aos organizadores, à população e a todos que contribuíram com as doações

Comentários


Em Pauta

"Seja bem-vindo ao nosso blog! Por aqui, a conversa é ampla: falamos sobre novidades, curiosidades, inovação, comportamento, lifestyle e tudo o que movimenta o mundo. Se está em pauta lá fora, vira assunto por aqui"

  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Cidades em Pauta |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page