Waldir Fernandes da Costa é eleito novo presidente do Clube de Campo de Mogi das Cruzes
- Redação Em Pauta
- 20 de out.
- 2 min de leitura
A Chapa 2, formada por Waldir Fernandes da Costa (presidente) e João Bosco Camargo de Sousa (vice-presidente), foi eleita para o novo mandato da Diretoria Executiva do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) - biênio 2026-2027. A eleição ocorreu na quarta-feira (15/10), no Salão Social “Wilson Cury”. Também foram eleitos, e já empossados, os 40 novos integrantes do Conselho Deliberativo, com Marco Antonio Pinto Soares Junior definido na presidência.

Waldir Fernandes e sua chapa receberam 627 votos, de um total de 964 associados que participaram do pleito, realizado da tarde até a noite de quarta-feira.
Esta foi a maior votação com presença dos associados entre todas as eleições realizadas pelo Clube de Campo.
A Chapa 1, liderada por Ricardo Moretti (presidente) e Viviane Curunczi (vice-presidente), obteve 329 votos. Também foram registrados 6 votos em branco e 2 nulos.
Além dos eleitos à presidência e vice-presidência, integram a chapa vencedora os diretores administrativos Wagner Vieira de Queiroz e Marcelo de Oliveira Lima, e os diretores financeiros Rodrigo Pereira Garzi e Marcos Eduardo Pinto de Campos. A nova diretoria tomará posse em 2 de janeiro de 2026, com mandato de dois anos.
O atual presidente do CCMC, João Bosco, destacou a lisura e a transparência do processo eleitoral, que definiu a nova Diretoria Executiva da instituição:
“O processo transcorreu de forma tranquila, com total transparência e participação dos associados. A eleição reforça o compromisso do Clube de Campo com a democracia e com o respeito às decisões dos nossos associados”.
Casado com Maria Cláudia, pai da Lara, da Lívia e do Gabriel, Waldir Fernandes da Costa, presidente eleito, é associado do Clube há 27 anos. Administrador de empresas e formado em Economia, com especialização em Administração na Getúlio Vargas, foi vice-presidente do CCMC por duas gestões, de 2022 a 2025, e conselheiro por dois mandatos.
Após o resultado, Waldir Fernandes agradeceu aos votos dos associados e destacou a execução do plano de gestão construído com base em um projeto de continuidade do trabalho bem sucedido realizado nos últimos dois mandatos:
"Nosso compromisso é manter o que vem dando certo e aprimorar cada vez os serviços para atender às expectativas dos associados. A nova gestão seguirá trabalhando com responsabilidade e transparência, sempre em diálogo com a comunidade do Clube”.
Ricardo Moretti, candidato da chapa concorrente, agradeceu o apoio recebido:
"A eleição foi um momento importante de participação dos associados e de fortalecimento do espírito democrático do nosso Clube. Desejo sucesso à nova diretoria e seguirei contribuindo como associado. A amizade e o respeito entre todos permanecem”.
Conselheiros
Na mesma noite, foram eleitos os 40 membros do Conselho Deliberativo do CCMC. Os novos conselheiros foram empossados logo após a apuração dos votos e, em sua primeira Assembleia, elegeram Marco Antonio Pinto Soares Junior para a presidência e Manoel Francisco Pereira para a vice-presidência. Na primeira reunião do Conselho, serão nomeados os primeiro e segundo secretários. O grupo terá mandato de dois anos, já a contar da posse, no biênio 2025-2027.
O Conselho Deliberativo é responsável por, dentre outras funções, deliberar sobre valores de títulos e contribuições, aprovar o orçamento anual e regimentos internos, interpretar o Estatuto e decidir sobre casos omissos, sendo soberano nas matérias de sua competência.






Comentários