Vice-prefeita Jéssica Cormick assume comando de São Bernardo após afastamento de Marcelo Lima
- Redação Em Pauta
- 14 de ago.
- 1 min de leitura

Com o afastamento do prefeito Marcelo de Lima Fernandes (Podemos), determinado pela Justiça nesta quinta-feira (14) no âmbito da Operação “Estafeta” da Polícia Federal, São Bernardo do Campo passa a ser administrada pela vice-prefeita Jéssica Cormick (Avante).
A investigação apura suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro na gestão municipal.
A nova prefeita, de 38 anos, é sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 2005 e tem especialização em administração pública. Este é o primeiro cargo eletivo de Jéssica, que deixou a corporação em 2024 para disputar as eleições municipais, a convite do então deputado federal Marcelo Lima.
Ao longo de 20 anos na PM, ela ocupou diversas funções e, atualmente, realiza um MBA em Governança Pública. Segundo informações do site oficial da Prefeitura, sua entrada na política ocorreu de “forma inesperada”, motivada pelo desejo de contribuir como “policial, mulher, mãe e esposa” para a cidade.
Casada com o também sargento da PM-SP Éder Cormick, Jéssica conheceu o marido enquanto serviam no mesmo batalhão. O casal tem uma filha de 12 anos.






Comentários