top of page

Vereador Artur Takayama sugere que Prefeitura de Suzano entre com ação civil pública para que EDP solucione problema com fios e cabos soltos no município

  • Foto do escritor: Gabriel Souza
    Gabriel Souza
  • 26 de mai. de 2025
  • 1 min de leitura

O vereador Artur Takayama (PL) enviou esta semana um ofício ao prefeito Pedro Ishi (PL) sugerindo que o Executivo protocole uma ação civil pública de obrigação de fazer com pedido de liminar, para que a EDP, concessionária do serviço de energia em Suzano, tome as providências cabíveis em relação aos fios e cabos da rede elétrica no município.


arquivo
arquivo

Desde que assumiu seu primeiro mandato, em 2021, o parlamentar vem pedindo solução para a questão, que ano após ano só piora, já que o compartilhamento da rede de distribuição de energia elétrica por prestadores de serviços de telefonia, comunicação, internet, TV a cabo, transmissão de dados e outros serviços públicos ou de interesse coletivo aumenta a cada dia.


“É um grande descaso com a população, pois esses fios e cabos, quando deixam de ser utilizados, são abandonados nas ruas e calçadas, contribuindo com a poluição visual da cidade e trazendo grande risco de quedas por quem passa a pé, de bicicleta ou mesmo moto”, salientou.


A proposta de entrar na Justiça veio após o município vizinho de Mogi das Cruzes conseguir, neste mês, uma liminar contra a empresa, para que apresente e cumpra um plano de organização da fiação, sob pena de multa diária. “É uma tentativa de resolver definitivamente a questão”, acredita Takayama.

Comentários


Em Pauta

"Seja bem-vindo ao nosso blog! Por aqui, a conversa é ampla: falamos sobre novidades, curiosidades, inovação, comportamento, lifestyle e tudo o que movimenta o mundo. Se está em pauta lá fora, vira assunto por aqui"

  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Cidades em Pauta |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page