Secretário Roberto de Lucena lidera missão do Turismo de SP na FITUR, em Madrid
- Gabriel Souza

- 24 de jan. de 2025
- 2 min de leitura
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), sob a liderança do secretário Roberto de Lucena, está participando da Feira Internacional de Turismo (FITUR) em Madrid, com o objetivo de fortalecer a conectividade aérea e atrair novos investimentos para o setor turístico paulista. Durante o evento, que ocorre de 22 a 26 de janeiro, a Setur-SP apresenta um portfólio de projetos turísticos, totalizando cerca de USD 200 milhões em investimentos, e busca parcerias com companhias aéreas espanholas e operadoras de viagem.

O estande da Setur-SP, em parceria com Visite São Paulo, Prefeitura de São Paulo, São Sebastião e Jaguariúna, integra o espaço da Embratur, focando na promoção de destinos como o Litoral Norte, a Serra da Mantiqueira e a capital paulista.
Com o apoio do Ministério do Turismo, do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e da ONU Turismo, os projetos apresentados abrangem desde novos empreendimentos hoteleiros até ampliações de centros de convenções. Essas iniciativas serão detalhadas em rodadas de negócios realizadas durante a feira, com o objetivo de atrair investimentos para o setor.
A FITUR é uma das maiores feiras de turismo do mundo, atraindo profissionais, empresas e turistas de todo o planeta. Em sua edição de 2025, espera-se a participação de 250 mil pessoas, gerando um impacto econômico de 445 milhões de euros.
“Estamos otimistas com a participação de São Paulo na FITUR, pois ela nos proporciona uma excelente oportunidade de divulgar nossos destinos e atrair mais investidores para o turismo paulista, que é estratégico para a nossa economia", afirmou Roberto de Lucena, destacando que o turismo tem um papel cada vez mais importante no crescimento do PIB estadual.
Em 2024, São Paulo recebeu cerca de 2 milhões de turistas estrangeiros, sendo 590 mil provenientes da Europa, com destaque para Alemanha, Portugal, Reino Unido, Itália e França. A participação na FITUR reforça a meta de aumentar o fluxo de turistas internacionais, especialmente da Europa, e consolidar o estado como um destino de referência global.






Comentários