Prefeitura de São Bernardo afirma colaborar com investigações e garante continuidade dos serviços
- Redação Em Pauta
- 14 de ago.
- 1 min de leitura

A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que irá colaborar com todas as informações necessárias para a apuração das investigações relacionadas à Operação “Estafeta”, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (14), que resultou no afastamento do prefeito Marcelo de Lima Fernandes (Podemos) e na determinação do uso de tornozeleira eletrônica.
Em nota, a administração municipal destacou que “a gestão é a principal interessada para que tudo seja devidamente apurado” e reforçou que o episódio “não afeta os serviços na cidade”.
A Operação “Estafeta” investiga uma organização criminosa supostamente infiltrada na gestão municipal para praticar lavagem de dinheiro e outros crimes. Segundo a PF, a apuração começou após a apreensão de R$ 14 milhões em espécie com um servidor público.
As diligências incluem cumprimento de mandados de busca e apreensão em São Bernardo, Santo André, Mauá, Diadema e na capital paulista, além do afastamento de servidores e quebra de sigilos bancário e fiscal.






Comentários