Pedágio eletrônico da Mogi-Bertioga começa a valer com tarifa de R$ 6,95 por sentido
- Gabriel Souza

- há 11 horas
- 1 min de leitura

Divulgação
A partir desta sexta-feira (1º), os motoristas que utilizam a Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098) passam a pagar R$ 6,95 por sentido com a entrada em operação do sistema de pedágio eletrônico Siga Fácil, administrado pela Concessionária Novo Litoral (CNL). O novo modelo elimina as tradicionais praças e realiza a cobrança automática por meio de pórticos instalados na via.
O pórtico da Mogi-Bertioga está localizado no trecho de Bertioga e funcionará 24 horas por dia. O pagamento poderá ser feito até 30 dias após a passagem, por meio do site ou aplicativo da concessionária (www.novolitoral.com.br), além dos totens disponíveis nas bases de atendimento. Há opções de pagamento via Pix, cartão de crédito ou débito.
O sistema identifica o veículo pela placa ou tag eletrônica, garantindo mais agilidade e segurança aos condutores. Motociclistas estão isentos, e usuários com tag recebem 5% de desconto no valor da tarifa. Para quem utiliza o trecho com frequência, há ainda o Desconto de Usuário Frequente (DUF), que pode reduzir o valor em até 20% após 21 passagens mensais.
A cobrança faz parte do pacote de concessão da CNL, que abrange 212 quilômetros de rodovias entre o Alto Tietê, Baixada Santista e Vale do Ribeira. A iniciativa, supervisionada pela Artesp, torna o sistema viário do litoral paulista o primeiro do Estado de São Paulo com pedágio 100% eletrônico, sem filas e com cobrança proporcional ao trecho percorrido.






Comentários