Câmara Municipal homenageia Jundiapeba pelos seus 87 anos
- Redação Em Pauta
- 27 de nov. de 2025
- 2 min de leitura

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (26), o Requerimento nº 156/2025, que consigna votos de aplausos e congratulações ao distrito de Jundiapeba pela celebração de seu 87º aniversário. A propositura é de autoria dos vereadores Tonhão de Jundiapeba (PL) e Pedro Komura (União).
O documento ressalta a importância histórica e cultural de Jundiapeba para o município, destacando o trabalho e a dedicação dos moradores que contribuíram para o desenvolvimento do distrito ao longo de quase nove décadas. "Hoje, rendemos homenagem a uma comunidade vibrante, histórica e essencial para o desenvolvimento de Mogi das Cruzes", diz trecho do Requerimento.
Os autores também fizeram questão de reconhecer o papel fundamental das lideranças comunitárias, associações, comerciantes e profissionais de diversas áreas na construção de um distrito cada vez melhor para se viver. O Requerimento enfatiza ainda a importância estratégica de Jundiapeba para o desenvolvimento urbano e social de Mogi das Cruzes.
"Este é um momento de gratidão a todos que construíram o passado, a todos que trabalham pelo presente e a todos que acreditam no futuro de Jundiapeba", afirmam Tonhão de Jundiapeba e Pedro Komura, que também reafirmaram o compromisso com a população do distrito, visando melhorias, políticas públicas eficazes e investimentos que garantam qualidade de vida, mobilidade, segurança, lazer e oportunidades para todos.
Durante a sessão, o presidente da Casa, vereador Francimário Vieira Farofa (PL), além de outros parlamentares, se manifestou para parabenizar o distrito. “Jundiapeba é um lugar de muitos nordestinos. Sempre gostei muito de Jundiapeba. É um dos maiores distritos da nossa cidade, chegando a setenta mil habitantes”, pontuou Farofa.
Após a aprovação, será encaminhado ofício à prefeita Mara Bertaiolli (PL), comunicando a homenagem prestada pelo Legislativo mogiano.






Comentários