Cida Mora recebe Título de Cidadã Suzanense
- Redação Em Pauta
- 7 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
A Câmara de Suzano entregou ontem (3) o Título de Cidadã Suzanense a Maria Aparecida de Andrade Mora Silva, a Cida Mora. A homenagem, de iniciativa do vereador Max Eleno Benedito (PL), o Max do Futebol, foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo.

O presidente da Casa de Leis, Artur Takayama (PL), comandou a sessão solene, que também contou com a presença do parlamentar José de Oliveira Lima (MDB), o Zé Oliveira.
Max do Futebol frisou que Cida Mora foi a primeira pessoa que homenageou em seus três mandatos como vereador. “Me sinto muito feliz por este momento tão especial”, disse.
O presidente do Rotary Clube Satélite Suzano Baruel, Alberto Kariya, afirmou que a homenageada tem mostrado muito trabalho nas associações e comunidades. “Parabéns e continue trabalhando em prol da nossa sociedade.”
O controlador geral do município, César Braga, representou o prefeito Pedro Ishi (PL) no evento. Ele disse que a entrega da homenagem não se resume à sessão solene, mas ao nascimento de uma cidadã suzanense. “Por isso, é de uma responsabilidade enorme para a Câmara, sobretudo para quem a propõe. Neste ato, está dizendo que os munícipes a reconhecem como filha da terra”, declarou.
A homenageada disse que receber o Título de Cidadã Suzanense é um “verdadeiro sonho realizado” e que a noite ficará marcada em sua memória e história. “Esse gesto não apenas me honra, mas também reafirma o compromisso de continuar a minha missão de construir uma comunidade melhor, uma Suzano melhor”, garantiu ela, que agradeceu ao vereador Max do Futebol por acreditar em seu trabalho.
Takayama encerrou a sessão solene agradecendo Cida Mora por sua atuação. “Sua história de superação, sua dedicação ao jornalismo regional e ao impacto dos projetos que idealizou mostram o quanto contribuiu e continua contribuindo para dar voz, visibilidade e oportunidade a tantas pessoas de nossa cidade. O seu compromisso com a representatividade, a valorização das mulheres, o empreendedorismo e a inclusão social está presente em cada projeto que você idealizou. Iniciativas que não apenas deram voz, mas também abriram portas e ampliaram horizontes para tantas pessoas”, finalizou.
Também compuseram a mesa solene a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Fernanda Verasto, e o presidente da Guarda Mirim de Suzano, Jamil Marques Figueira.
A homenageada
Cida Mora nasceu em Cachoeira Paulista e veio para Suzano com 25 anos. Formou-se em Jornalismo e atualmente cursa Direito.
Sua trajetória profissional em Suzano teve início no jornal Gazeta Popular. Passou pelos veículos Novo Milênio, Diário de Suzano, Mogi News e Diário do Alto Tietê, além de ter sido sócia do AT Notícias. Hoje, é proprietária da Ícone Assessoria de Imprensa.
Cida Mora realiza concursos como o Miss Milênio e é a idealizadora de iniciativas como o Prêmio Negro Sim, Divas de Negócios, Simplesmente Mulheres e Mulheres em Ação. “Além disso, desenvolve projetos como “Escute uma História” e “Abrace uma História”, em parceria com o Suzano Shopping.






Comentários